Na noite de segunda-feira, 22, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu armas de fogo, munições, drogas, dinheiro e objetos utilizados para comercialização de entorpecentes em Santa Rosa do Sul. O fato aconteceu no bairro São Cristóvão e dois irmãos foram detidos.
Por volta das 23h, uma ação policial com o apoio das guarnições do Tático, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil Setorial do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi realizada para reprimir o tráfico de drogas na região.
Durante o patrulhamento ostensivo pela cidade, dois jovens foram abordados, sendo que eles informaram de imediato a existência de drogas em seus pertences. Desse modo, buscas pessoais e na residência deles foram efetuadas.
Na mochila dos abordados, um tablete de maconha foi encontrado. Já no interior da residência, um revólver calibre 38, municiado com cinco munições intactas, e um revólver calibre 32, com seis munições também intactas, foram localizados em um roupeiro.
No lado externo da casa, próximo a uma janela, uma bolsa com 111 porções de maconha, totalizando 1,130 gramas dessa substância, 70 gramas de cocaína, fracionadas em oito porções, a quantia de R$ 1.001,00 em notas diversas, dez munições calibre 38, uma munição de calibre 380, uma balança de precisão, um smartphone e dois cadernos com anotações do comércio de entorpecentes foram encontrados.
Diante dos fatos, os jovens de 20 e 17 anos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.