A criança tinha se engasgado com o leite materno
Uma menina de apenas 20 dias foi salva por policiais militares de Sombrio na noite da última terça-feira, 14. O fato aconteceu por volta 23h40min em uma casa próximo ao quartel da PM de Sombrio no bairro Nova Brasília.
Segundo a PM, tratava-se de afogamento por leite materno (engasgo total), mas a ação rápida dos policiais conseguiu chegar a tempo e salvar a vida da criança.
A família da menina ligou para o 190 e foi atendida no COPOM de Sombrio, onde foi informado aos policiais que uma recém-nascida, havia se engasgado com o leite materno, o soldado Cunha orientou a mãe por telefone e imediatamente pediu para que os soldados Pereira e Lucas fossem ao local, pois a mãe estava bastante nervosa no telefone.
Quando os PMs chegaram na casa, observaram que a menina estava arroxeada, quase desfalecida. Foram iniciados os procedimentos de reanimação, para que a menina voltasse a respirar, manobra conhecia por Heimlich. Os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas da criança fazendo com que ela conseguisse voltar a respirar.