PolíciaPMSC abre inscrições para 1.465 vagas temporárias em SC

PMSC abre inscrições para 1.465 vagas temporárias em SC

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início, nesta terça-feira (23), às inscrições para o seu novo Processo Seletivo Simplificado. De acordo com o edital nº 200/CCP/2025, a seleção visa recrutar candidatos para o Quadro de Praças Temporárias da instituição.

O certame disponibiliza um total de 1.465 vagas. Os aprovados ingressarão como Alunos-Soldados Temporários e serão matriculados no Curso Básico de Formação, cuja realização está programada para começar em 2026.

Inscrições e cronograma

Interessados em participar devem realizar o cadastro exclusivamente via internet. O prazo foi aberto às 14h deste dia 23 de dezembro e segue disponível até as 23h59min de 26 de janeiro de 2026. As inscrições podem ser feitas pelos portais:

  • www.idecan.org.br

  • www.pm.sc.gov.br/concursos

Etapas e locais de prova

A organização do processo seletivo está a cargo da PMSC em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN). A seleção contará com diversas fases de caráter classificatório e eliminatório.

A etapa de prova objetiva ocorrerá em diversas cidades polo de Santa Catarina, incluindo: Balneário Camboriú, Blumenau, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

Para consultar detalhes sobre remuneração, pré-requisitos específicos de idade e escolaridade, além do cronograma completo das demais etapas, os candidatos devem acessar o edital oficial disponível nos sites de inscrição.

Relacionados

spot_img
spot_img
spot_img

Últimas Notícias