Ação cumpriu 11 mandados de busca nos bairros Paraíso e Montevidéu; rádio comunicador, drogas e dinheiro foram apreendidos.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD), deflagrou nesta sexta-feira (6) uma operação com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de facções criminosas em Criciúma. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, principalmente nos bairros Paraíso e Montevidéu.
As diligências se concentraram em áreas com intenso fluxo de tráfico, onde moradores relatam ameaças e intimidação por parte de criminosos. Segundo a Polícia Civil, o bairro Paraíso é apontado como território sob forte influência de facção, com ambiente hostil à presença de agentes de segurança.
Durante a ação, três pessoas foram conduzidas à delegacia, entre elas um adolescente. Os detidos são suspeitos de envolvimento direto com o tráfico de entorpecentes.
Entre os materiais apreendidos estão:
Um rádio comunicador
Porções de maconha e crack
Balança de precisão
Dinheiro em espécie
A operação foi resultado de uma investigação que teve início após diversas incursões da Polícia Militar, que identificou resistência e organização criminosa atuando na região.
A ofensiva contou com o apoio de cerca de 50 agentes, incluindo policiais civis da DECOD, Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), Delegacia de Homicídios (DH), Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), Serviço Aeropolicial (Saer), delegacias da 6ª Regional de Polícia, além da Polícia Militar.