Dono do imóvel não estava presente, mas já foi identificado; polícia vai pedir prisão preventiva.
Na tarde desta sexta-feira (23), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) apreendeu mais de quatro quilos de drogas no bairro Areias Brancas, em Balneário Arroio do Silva. A ação ocorreu em uma residência investigada por envolvimento em crimes de receptação.
Segundo o delegado Jorge Giraldi, o proprietário do imóvel não estava presente no momento da chegada da guarnição. Durante a busca, foram localizados entorpecentes como maconha, cocaína e crack, além de balanças de precisão — indícios claros da prática de tráfico de drogas.
Além das drogas, diversos objetos de procedência duvidosa foram apreendidos, incluindo ventiladores e um botijão de gás, supostamente trocados por entorpecentes por pessoas envolvidas em furtos.
De acordo com a investigação, a polícia já identificou um suspeito pelas características físicas e irá representar pela prisão preventiva. Os itens recuperados serão levados à delegacia de Balneário Arroio do Silva para identificação e devolução às vítimas.
O delegado Giraldi ressalta que a prática de furto está diretamente ligada ao tráfico de drogas. “Marginais trocam objetos furtados por entorpecentes. É um ciclo que precisamos romper com prisões e investigações como essa”, concluiu.