A propagação do ideário nazista é crime
A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, concluiu um inquérito policial em relação ao vídeo onde um homem segura uma bandeira com o símbolo da suástica, em Florianópolis.
Foram tomadas as devidas medidas legais e aberta investigação para apurar a autoria da possível prática do crime previsto na Lei 7.716/89.
Após a identificação do envolvido, o advogado que o representa compareceu à Delegacia de Polícia. A bandeira mencionada foi apresentada e apreendida. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Judiciário. A propagação do ideário nazista é crime. A lei prevê pena de reclusão de um a três anos e multa para quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Relembre o fato
Um vídeo divulgado na quinta-feira, dia 13, nas redes sociais mostra um homem balançando uma bandeira nazista na sacada de um apartamento no centro de Florianópolis.
Após o episódio, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) disse em uma rede social que pediu uma investigação sobre o caso na secretaria Municipal de Segurança. Segundo informação repassada a ele, o homem teria problemas psiquiátricos.