A mãe e o padrasto da criança foram indiciados pelo crime de abandono de incapaz, que resultou na morte da menina
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Chapecó, concluiu um inquérito policial e indiciou a mãe e o padrasto da menina Luna Victorique Zebatiero Carlota, de 5 anos, que faleceu após cair da janela do quarto andar do apartamento em que residia.
A Polícia Civil foi acionada no dia 08 de abril, aproximadamente às 20h, para atender a uma ocorrência, onde uma menina havia caído da janela do apartamento. No mesmo instante, foi instaurado procedimento investigatório e iniciou-se a busca de informações a fim de esclarecer todas as circunstâncias que teriam resultado na morte da criança.
Foram realizadas diversas diligências, entre depoimentos de vizinhos, familiares e investigados, produzido relatório de investigação, bem como perícias através da Polícia Científica.
Nesta terça-feira (26), o inquérito policial foi concluído. Após analisar todos os elementos investigatórios produzidos, a Polícia Civil indiciou a mãe e o padrasto da criança pelo crime de abandono de incapaz, que resultou na morte da menina. A pena prevista é de 4 a 12 anos de reclusão. O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário.