Ação investiga adolescentes suspeitos de negociar arma de fogo com objetivo de atentado escolar.
Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil da Comarca de Turvo, com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deu continuidade à investigação sobre um possível ataque a uma unidade escolar no município de Turvo.
A segunda fase da operação resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em Araranguá, na residência de um adolescente de 15 anos. Ele é suspeito de estar envolvido na negociação de uma arma de fogo, supostamente com a intenção de ser utilizada em um atentado contra estudantes.
A investigação foi iniciada após denúncias que indicavam conversas entre adolescentes sobre a possível aquisição de armamento. A Polícia Civil e o Ministério Público formularam representações ao Judiciário, que autorizou a realização da busca.
Durante a ação, foi apreendido o celular do adolescente, que passará por perícia. Nenhum outro item ilícito foi encontrado no local. O procedimento de apuração do ato infracional segue sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Turvo, e será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforça o compromisso com a segurança nas escolas e destaca a importância das denúncias anônimas na prevenção de crimes graves.