102.9 FM
102.9 FM
PolíciaPolícia Civil de Araranguá esclarece homicídio de jovem desaparecido desde agosto de...

Polícia Civil de Araranguá esclarece homicídio de jovem desaparecido desde agosto de 2024

Investigações revelaram que Eduardo Josefino foi morto por ordem de facção criminosa.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, elucidou o homicídio de Eduardo Vinícius Fernandes Josefino, de 19 anos, desaparecido desde o dia 2 de agosto de 2024. O jovem foi visto pela última vez entrando em um carro naquela manhã.

As investigações apontaram que Eduardo foi capturado, mantido em poder dos criminosos durante o dia e assassinado durante a noite. O crime foi uma suposta punição determinada por uma organização criminosa atuante na região de Araranguá, após a vítima ter agredido o próprio filho recém-nascido, segundo apurado.

Sete pessoas foram identificadas como envolvidas no homicídio. O mentor do crime, conforme a Polícia Civil, é um homem que cumpre pena no sistema prisional do Rio Grande do Sul e comanda ações da facção criminosa à distância. Os outros envolvidos participaram diretamente da captura, vigilância, execução e ocultação do cadáver de Eduardo.

Nesta sexta-feira (30), uma força-tarefa com a DIC, CPP, DPMUs de Balneário Arroio do Silva e Maracajá, além da Polícia Militar de Araranguá, cumpriu seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão. Um dos investigados segue foragido.

Até o momento, o corpo da vítima ainda não foi localizado. As investigações continuam para localizar o local da ocultação. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

Confira o vídeo do delegado Luís Otávio Pohlmann com mais informações.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias