Na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 6h, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um casal investigado por furtos qualificados mediante fraude e concurso de pessoas.
Entenda o caso:
No final de dezembro de 2024, uma vítima registrou boletim de ocorrência informando que havia esquecido sua carteira com documentos e cartões de crédito no estacionamento de um estabelecimento comercial. Posteriormente, percebeu que sete compras e transferências fraudulentas foram realizadas com seus cartões.
Durante a investigação, a Polícia Civil analisou imagens de câmeras de segurança e identificou uma mulher pegando a carteira. Diligências posteriores revelaram que o homem beneficiado pelas transações era parceiro da mulher. Com essas evidências, a autoridade policial solicitou e obteve um mandado de busca e apreensão.
Ação policial:
Nesta manhã, o casal foi localizado em uma residência no bairro Zona Oeste. Durante as buscas, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, que será devolvida à vítima, e provas que confirmam o uso de um aplicativo de celular para realizar as transações fraudulentas.
Crimes atribuídos:
O casal foi enquadrado pelos crimes de:
- Apropriação de coisa achada (Art. 169, parágrafo único, II, do Código Penal).
- Furto qualificado por fraude e concurso de pessoas, praticado sete vezes (Art. 155, §4º, II e IV, do Código Penal).
A Polícia Civil reforça seu compromisso com investigações eficazes que geram resultados concretos para a sociedade.