A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta Terça-feira (3 de dezembro de 2024), um homem investigado por aproximadamente 30 furtos no município de Balneário Arroio do Silva. O indivíduo foi capturado enquanto cometia mais um furto, após uma série de crimes que envolviam o roubo de bens de veículos e o uso de cartões de crédito furtados para realizar compras no comércio local.
Nos últimos meses, a Delegacia de Polícia de Balneário Arroio do Silva investigou o autor de uma série de furtos, inicialmente relacionados ao roubo de um botijão de gás. O criminoso seguiu praticando furtos em veículos, principalmente de carteiras, e posteriormente usava os cartões de crédito roubados para realizar compras, configurando o crime de furto qualificado por fraude.
Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil conseguiu identificar o autor e comprovar a sua participação em 29 furtos. O juiz da Vara Regional de Garantias de Criciúma, após análise do caso, autorizou a prisão preventiva do acusado.
Na data da prisão, a polícia recebeu informações de que o suspeito estava em um supermercado efetuando compras. Ao tentar abordá-lo, o homem resistiu fisicamente à prisão, mas foi detido após perseguição e imobilização pelo policial civil. Durante a revista, o homem estava com dinheiro e sete cartões de crédito furtados momentos antes de outro veículo.
O criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de furto e resistência à prisão. Durante o interrogatório, ele confessou a autoria dos delitos. O acusado foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá.
PCSC