Cinco suspeitos foram identificados
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, investigou e elucidou uma tentativa de assalto ocorrida no dia 24 de junho deste ano a uma agência do Sicred situada na cidade de Tubarão. Na ocasião, indivíduos armados invadiram a agência, anunciaram o assalto e, ao perceberem a presença da vigilante do banco, efetuaram disparos em sua direção e ela bravamente reagiu e os autores fugiram do local sem levar nada.
De pronto, investigadores da DIC de Tubarão se deslocaram ao local, juntamente com o IGP, e deram início aos trabalhos de investigação. Após inúmeras diligências, a Polícia Civil identificou pelo menos 5 (cinco) suspeitos de terem participado do assalto.
Instaurou-se o inquérito policial e o Delegado de Polícia que preside as investigações representou pela prisão preventiva dos suspeitos e pela expedição de seis mandados de busca e apreensão, pleitos que foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Tubarão.
No dia 10 de agosto, a Polícia Civil deflagrou uma operação e deu cumprimento aos referidos mandados. Os suspeitos foram conduzidos à sede da DIC de Tubarão, interrogados pela autoridade policial e, após os demais procedimentos de polícia judiciária, foram encaminhados ao Presídio Regional de Tubarão.
O inquérito policial foi encerrado e os suspeitos foram indiciados por tentativa de latrocínio.