A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, prendeu nesta terça-feira dois homens que estavam foragidos da Justiça. As ações ocorreram em Sombrio, durante diligências de cumprimento de mandados de prisão em aberto.
O primeiro caso envolveu um idoso de 70 anos, capturado por volta das 14h30 no bairro Vila São José. Ele foi condenado a nove anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Sombrio.
Cerca de 30 minutos depois, no centro da cidade, a Polícia Civil prendeu um homem de 50 anos, condenado a dois anos, oito meses e 20 dias de reclusão em regime fechado pelos crimes de estelionato, apropriação indébita e infrações contra o consumidor.
De acordo com a Polícia Civil, ambos os presos não ofereceram resistência e foram encaminhados ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecem à disposição da Justiça.