Crime teria acontecido devido desavenças com o genro
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Turvo, efetuou na quinta-feira (9) a prisão de um homem suspeito de ameaça e incêndio criminoso de uma residência na comunidade do Morro Chato. Segundo as investigações na madrugada do dia 26 de outubro, o suspeito, devido desavenças com o genro, ateou fogo na casa da mãe do rapaz e fugiu para a mata de posse de uma faca, prometendo que voltaria para atear fogo na casa do genro também.
Ao tomar ciência dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o local e iniciaram as investigações, que culminaram pelo pedido de medida protetiva de urgência e também pela prisão preventiva do suspeito, sendo ambas deferidas pelo Poder Judiciário.
Após diversas diligências para encontrar o suspeito, os policiais tomaram conhecimento de que ele teria se internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos no município de Praia Grande. De pronto os policiais deslocaram até a clínica, onde localizaram o suspeito e realizaram a prisão. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.