A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, na tarde desta terça-feira (27), um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um líder religioso suspeito de cometer crime contra a dignidade sexual de uma adolescente. A ação é resultado de uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Passo de Torres, que identificou indícios de abuso de confiança e uso da posição de autoridade para se aproximar da vítima.
Além do caso em apuração, há suspeitas de assédio contra outra fiel da mesma congregação, bem como registros de antecedentes semelhantes contra o investigado no Estado do Rio Grande do Sul.
Prisão e apreensão de provas
O suspeito foi localizado e preso, sendo encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Durante as diligências, dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão submetidos à perícia para aprofundamento das investigações.
Apelo por novas denúncias
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção das vítimas e a responsabilização dos envolvidos, garantindo que todas as medidas necessárias sejam adotadas para esclarecer os fatos. Além disso, solicita que outras possíveis vítimas ou testemunhas procurem a Delegacia de Passo de Torres para contribuir com a investigação.
Para preservar a identidade das vítimas, não serão divulgadas mais informações sobre o caso.