102.9 FM
102.9 FM
DestaquesPolícia Civil prende preventivamente homem investigado por estupros em Sombrio

Polícia Civil prende preventivamente homem investigado por estupros em Sombrio

Ele foi reconhecido pelas vítimas como autor, mas nega a autoria

Na tarde de sexta-feira, 08, a Polícia Civil em diligência na comunidade de Furnas em Sombrio, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem morador de rua investigado por estupro. A ação começou quando no início da semana chegou a Polícia Civil as informações de que duas mulheres teriam sido estupradas no Centro do município de Sombrio.

Ainda durante a semana a PM prendeu um homem com mandado de prisão ativo na Bahia onde se chegou a cogitar que esse teria envolvimento com os estupros. Mas o mesmo não foi reconhecido pelas vítimas como autor. Mesmo assim como tinha mandado de prisão em aberto foi conduzido para o Presídio Regional de Araranguá, sendo preso e ficando a disposição da Justiça.

A Polícia Civil deu continuidade as investigações para chegar ao autor dos estupros e após ouvir testemunha se chegou ao nome de um homem morador de rua que já estava vários anos em Sombrio.  O Delegado Luís Otávio Pohlmann encaminhou para o Fórum da comarca de Sombrio o pedido de prisão preventiva contra o suspeito, sendo imediatamente acatado pelo poder judiciário. A ação rápida da Polícia Civil e o poder judiciário proporcionaram que o homem fosse encontrado, preso e conduzido para o presídio regional de Araranguá. De acordo com a Polícia Civil, ele negou os fatos.

Entenda o caso

A Polícia Militar foi abordada por duas mulheres no Centro da cidade na  manhã de ontem (6) para denunciar o crime de estupro. As duas informaram aos policiais que o crime teria ocorrido durante a madrugada.

Uma delas explicou para a PM que não tem casa e tem se abrigado em uma creche abandonada. Durante a madrugada de quarta-feira estava na creche aguardando a chegada de sua amiga, quando um homem entrou no local com um pedaço de madeira cheio de pregos tortos perguntando pela sua amiga. A mulher respondeu que a amiga não estava, pois tinha saído com o seu namorado. O homem arrastou um colchão para perto da vítima e abaixou as suas calças. Foi nesse momento que a vítima viu que ele estava com uma arma de fogo na cintura. O agressor com o pedaço de pau desferiu golpes nas mãos da mulher e retirou as suas roupas.

A vítima ainda relatou a PM que o agressor lhe segurou pelo pescoço, tapou sua boca com a mão, abusou sexualmente da mulher, mantendo conjunção carnal mediante força física e ameaças. Após cometer o estupro, o homem ameaçou a vítima dizendo que não era para contar a ninguém sobre o ocorrido e mandou ela não sair do local, senão iria atirar contra a mesma. Ela ouviu vários disparos de arma de fogo. Ela não conhece o homem.

Já a outra vítima relatou a PM que estava em um veículo com o seu namorado parado em um posto de combustível. O homem teria se aproximado do carro e começou a falar sobre a vítima, fazendo com que ela saísse do veículo. O suspeito ameaçou com o mesmo pedaço de pau a mulher e a levou até uma barraca que fica embaixo do viaduto e naquele local teria obrigado a vítima a manter relação sexual com ele. Ainda segundo a mulher, durante a madrugada ela teria pedido para  sair da barraca para urinar e tomar água, mas o suspeito não permitiu que ela saísse do local. Ele a manteve presa até o amanhecer.

A PM registrou o fato para os procedimentos cabíveis.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias