A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, deflagrou na tarde de terça-feira (19) uma operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no município no dia 3 de fevereiro deste ano.
Na ocasião, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo ao sair de uma academia localizada na Quinta Avenida. Conforme as investigações, o crime teria sido motivado por dívidas ligadas a negócios ilícitos entre a vítima e um homem de 49 anos, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), apontado como o mandante do assassinato.
Também foi identificado o envolvimento de um segundo indivíduo, de 30 anos, responsável por providenciar os veículos usados na ação criminosa. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Alagoas, já que o mandante também possuía mandado de prisão em aberto naquele estado pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
Durante a ação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva nas cidades de Camboriú, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras (SC) e Taboão da Serra (SP). Um terceiro homem, que estava na companhia de um dos investigados, acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos no caso.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas. Informações podem ser repassadas pelo telefone 181 ou pelo WhatsApp (48) 98844-0011. O sigilo é garantido.