Crime aconteceu em março desse ano

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá esclareceu o latrocínio que vitimou Willian de Oliveira Kunde, de 29 anos, na madrugada de 14 de março, no bairro Divineia. O caso, que chocou a comunidade, envolveu roubo seguido de morte.

De acordo com a Polícia Civil, Willian foi morto com disparos de arma de fogo. Após o crime, os autores roubaram o veículo da vítima, um celular e uma quantia em dinheiro. O carro foi localizado dois dias depois, em 16 de março.

As investigações identificaram três envolvidos diretamente no crime: dois adultos e um adolescente. O menor teria atraído a vítima até o local do crime e foi o responsável por efetuar os disparos que causaram a morte.

Os dois adultos foram presos preventivamente no dia 9 de maio. Já o adolescente foi apreendido nesta terça-feira (13), em uma ação conjunta entre a DIC de Araranguá e a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC).

Além dos três envolvidos diretamente no latrocínio, um quarto homem foi indiciado por receptação, após ocultar o veículo da vítima no dia seguinte ao crime. O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público.

O delegado Luís Otávio Pohlmann é quem deu mais informações sobre as conclusões do DIC.