Homem teria atirado no animal com uma espingarda
A Polícia Militar de Sombrio foi acionada via COPOM por volta das 17h45mim deste sábado,(24), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra um cão, em uma residência localizada na Estrada Geral do Bairro Sanga Negra em Sombrio.
O homem que chamou a PM disse aos policiais que um amigo esteve em sua casa e lhe pediu o cachorro da família, então o homem e sua esposa foram até a residência do amigo levar o cão, mas ao soltar o animal na propriedade do novo dono o cachorro atacou algumas galinhas. Os amigos então amarraram novamente o cachorro e o homem que tinha pedido o cão atirou com uma espingarda contra o animal. O casal de amigos foi embora, e ele pegou seu carro para ir atrás levá-los em casa, momento que foi abordado pela Polícia Militar.
A Polícia com autorização dos proprietários da residência que ocorreu o fato, fez buscas nos fundos da propriedade em meio a mata e localizou duas espingardas, uma calibre 28 municiada e uma espingarda calibre 32. Também foi encontrado munições, sendo 06 unidades calibre 32, e 12 de calibre 28 e outras munições deflagradas. O cachorro teria sido enterrado dentro um sumidouro, e por isso não foi possível localizá-lo.
Segundo a PM o homem estava visivelmente embriagado, sendo convidado a realizar teste para identificação de álcool no organismo, que acusou 0,72 mg/L de álcool. O veículo foi liberado para a sua esposa, o homem foi conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Sombrio e as armas e munições apreendidas.
O homem, poderá responder processo por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido, maus-tratos contra animais e dirigir sob efeito de álcool – embriaguez ao volante.