Cachorro estava machucado e desnutrido
A Polícia Militar de Sombrio foi acionada na manhã desta quarta-feira,(28), por uma voluntária da ONG Olhinhos de Mel, para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais, no bairro São Francisco, em Sombrio. Um cão tinha sido abandonado em um pátio, sem comida, água e nenhum um tipo de cuidado. O animal apresentava ferimentos e possivelmente terá uma das patas amputadas. Após o resgate do cão, ele foi encaminhado a Clínica Veterinária Pintas e Patas. O dono do animal não foi localizado.
A voluntária da Olhinhos de Mel, que já está há mais de 10 anos na ONG, explicou a reportagem que quando vai fazer essas averiguações sabe do risco que corre, pois já recebeu ameaças e também foi agredida e mesmo assim, pelo amor que tem aos animais ela não se intimida. Ela vai até os locais denunciados de bicicleta, e muitas vezes precisa da ajuda da PM, amigos e outras voluntárias para fazer o transporte adequado desses animais.
A veterinária e proprietária da clínica, Joana Ferreira, fez um alerta, para que os casos de maus-tratos e abandono de animais sejam denunciados. “Infelizmente o cachorro, gato ou qualquer animal que está sofrendo maus-tratos não consegue ligar para alguém e falar o que está sofrendo, não consegue chamar a polícia, eles não sabem falar e não conseguem pedir ajuda e a ONG é a porta voz desses animais indefesos, por isso é muito importante que as pessoas ajudem a ONG Olhinho de Mel, para que ela continue protegendo os animais de nossa cidade”, concluiu Joana.
Referente a colaboração espontânea, a ajuda pode ser feita através de PIX, os interessados podem fazer a doação no (48)9-999574-71. E caso alguém queira colaborar ou doar uma bicicleta triciclo com cesto para o transporte desses animais, contato através do telefone (48) 9-9683-6054.