No último domingo, 14 de fevereiro, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência na localidade de Barra Velha, em Passo de Torres. No local, uma mulher visivelmente embriagada ameaçava frequentadores de um bar.

Eram por volta das 21h de domingo quando uma guarnição da PM chegou à um bar na estrada geral da localidade de Barra Velha. No local, encontraram o estabelecimento fechado, com o proprietário e clientes no seu interior. Do lado de fora, uma mulher visivelmente embriagada e drogada estava transtornada, ameaçava e tentava agredir os frequentadores.

Bastou um primeiro contato para que a mulher passasse a gritar e desacatar os policiais, chamando-os de vermes. Segundo relato do proprietário, a mulher chegou acompanhada de um homem que logo foi embora e a deixou no bar. Ela bebeu uma cerveja e em seguida passou a importunar a todos e a chutar mesas e cadeiras, negando-se a se retirar e ameaçando o proprietário de morte.

Sem acatar a ordem para deixar o local, foi necessário o uso da força para imobilizar e algemar a mulher, que resistiu e tentou chutar os policiais. Ao ser conduzida para a delegacia de Polícia Civil, passou a xingar os policiais, ameaçando eles e suas famílias de morte por arma de fogo, dizendo ainda que ‘seu marido estava preso e quando saísse iriam caçar os policiais e os matar’.

Já na delegacia, em seu depoimento, declarou que bebeu a tarde toda e conheceu um homem, que a levou até aquele bar para beber mais e que não lembrava o que aconteceu depois. Quando voltou a si, teria visto seu celular quebrado e se alterou.

O proprietário do bar não quis representar criminalmente. Foi, então, lavrado um termo circunstanciado pelos crimes de ameaça, desacato, desobediência e resistência e a mesma se comprometeu a comparecer em audiência no fórum da comarca de Santa Rosa do Sul.