A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a prisão em flagrante de um homem após a prática de feminicídio tentado contra a companheira. O fato ocorreu nesta quarta-feira, 29, por volta das 8 horas, no município de Araranguá.
Na oportunidade, a guarnição foi acionada para atendimento de uma ocorrência em que uma mulher, de 33 anos, havia sido ferida pelo companheiro, de 20 anos, e estava recebendo atendimento médico no Hospital Regional de Araranguá.
No local, foi constatado que a vítima possuía uma lesão na cabeça causado por disparo de arma de fogo.
A vítima relatou que ela e o companheiro discutiram e ele pegou um revólver calibre 32, efetuou vários disparos no chão, e após, apontou a arma de fogo em sua cabeça e efetuou um disparo. Após o fato, o suspeito levou a vítima até a unidade hospitalar.
Além disso, os policiais obtiveram a informação que o suspeito havia deixado o local com um veículo na cor branca. Assim, as guarnições da Policia Militar iniciaram rondas com o intuito de localizar e abordar o autor do crime.
A vítima não recebia atendimento da rede Catarina. No entanto, durante as buscas, a guarnição que atua no programa Rede Catarina de Proteção à Mulher deslocou até a unidade hospitalar para conversar com a vítima e orientá-la e se deparou com o suspeito em fuga, próximo ao hospital. As policiais efetuaram a abordagem do suspeito com o apoio de um policial de folga e prenderam-no em flagrante.
Com o homem, foi localizado uma quantia em dinheiro e uma arma de fogo, que provavelmente foi utilizada para a prática do crime, sendo apreendidos e encaminhados, juntamente com o suspeito, para a delegacia de Polícia Civil.