Em acordo de cooperação, prefeitura e governo do Estado vão fazer levantamento da necessidade de mão-de-obra do município e oferta de capacitação
Em reunião realizada nesta terça-feira, 7 de dezembro, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Jacinto Machado assinou acordo de cooperação que vai proporcionar a instalação de uma unidade do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no município. O objetivo é levantar quais as necessidades de trabalho e ofertar cursos para qualificação da mão-de-obra local.
Secretária municipal de Assistência Social, Regina Patel e a assistente social Adriana Severino de Melo representaram Jacinto machado em encontro com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e com o diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, na capital catarinense. Na pauta, assinatura de acordo para a instalação de uma unidade do Sine/SC no município. “A intenção é ampliar a atenção dada ao fortalecimento do emprego e da economia, em Jacinto Machado”, explica a secretária Regina.
Após a publicação no Diário Oficial, um trabalho de capacitação de servidores e colaboradores da prefeitura será iniciado, direcionado para a implantação efetiva do Sine.
Segundo a secretária, um estudo será realizado para apurar quais as demandas de profissionais nas indústrias ou comércios do município, oportunizando a criação de cursos de capacitação que venham a suprir estas necessidades. “Essa parceria com o governo do Estado para a implantação do Sine vai proporcionar um serviço específico para a nossa realidade. Vamos poder conhecer as necessidades locais de trabalho e poder atuar diretamente para solucionar o problema, oferecendo o treinamento certo e oportunizando mais vagas de emprego ao trabalhador de Jacinto Machado”, acrescentou o prefeito João Batista Mezzari, o Gaiola.
A previsão é de que a unidade do Sine esteja definitivamente implantada entre o final deste ano e o início de 2022.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Jacinto Machado