Com as eleições gerais marcadas para outubro de 2026, a Justiça Eleitoral de Santa Catarina alerta os eleitores para o prazo final de regularização do título, que se encerra no dia 6 de maio.
As eleições gerais de 2026, que definirão presidente e vice-presidente da República, governadores, senadores e deputados estaduais e federais, ocorrerão no dia 4 de outubro. Para participar do pleito, eleitoras e eleitores precisam estar atentos ao prazo de regularização do cadastro eleitoral.
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina reforça que o limite para tirar o primeiro título, transferir domicílio eleitoral, atualizar dados cadastrais ou regularizar pendências termina, de forma definitiva, em 6 de maio de 2026. Após essa data, o cadastro eleitoral será fechado e não será possível realizar alterações até o fim das eleições.
O fechamento do cadastro ocorre 150 dias antes do pleito, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Até lá, também é possível cadastrar a biometria, inclusive para utilização em serviços como o INSS.
Para regularizar a situação eleitoral, é necessário comparecer a qualquer Cartório Eleitoral de Santa Catarina, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. Durante o mês de janeiro, o atendimento ao público ocorre das 13h às 18h.












