A comissão de desassoreamento do Rio Sangão e a Associação de Moradores do Bairro Sangão, de Criciúma, estiveram reunidas com o prefeito Vagner Espíndola nesta segunda-feira (08). O encontro teve como objetivo apresentar as demandas da comunidade, incluindo o desassoreamento na região do bairro Verdinho, obra que deve ajudar a conter alagamentos.
O presidente da associação e da comissão, Gustavo Duminelli, comentou sobre a reunião e os principais pontos discutidos. Sobre o desassoreamento ele relata: “Já ficou acordado que a prefeitura tem um compromisso com investimentos para a região. O prefeito informou que há R$ 5 milhões reservados para o andamento do projeto de desassoreamento na parte do bairro Verdinho, que pertence a Criciúma.
Duminelli relatou que a prefeitura também se comprometeu a analisar a construção de diques nas margens do Rio Sangão. A necessidade da obra surgiu após o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, realizar uma contenção no lado de Forquilhinha (bairro Cidade Alta), deixando a margem de Criciúma (bairro Sangão) mais baixa. “Ficou acordado, juntamente com o Fred Gomes da Defesa Civil, que eles virão fazer uma análise prévia aqui para a construção de diques com pedras nas margens, desde o Rio Cedro até a ponte que liga os bairros Sangão e Cidade Alta”, disse Duminelli.
Ainda segundo o presidente, a visita do prefeito e da Defesa Civil ao local ainda será agendada para dar continuidade ao projeto.