O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, foi recebido nesta terça-feira (11) pelo embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, na sede da Embaixada Italiana em Brasília.
A audiência contou com a presença do primeiro secretário e chefe do escritório cultural, Benedetto Reitano, da deputada federal Geovânia de Sá e do secretário de Turismo e Cultura de Pedras Grandes, Júlio Cancellier.
Durante o encontro, foram discutidos temas relacionados à Colônia Azambuja, um dos principais símbolos da italianidade no município. O prefeito aproveitou a oportunidade para apresentar dois projetos importantes para Pedras Grandes:
- A construção da Torre de Pisa de Azambuja, um monumento que reforça a identidade cultural italiana da cidade.
- O pedido de uma sucata de um avião caça AMX, modelo fabricado em parceria entre Brasil e Itália, para ser restaurado e instalado como monumento no município, em parceria com o Ministério da Aeronáutica do Brasil.
A reunião fortalece os laços culturais e históricos entre Pedras Grandes e a Itália, consolidando a cidade como um dos principais redutos da imigração italiana no país.