Projeto foi apresentado a Santur e Alesc
De passagem pela capital do Estado na última terça-feira, 10 de agosto, uma comitiva de Santa Rosa do Sul percorreu secretarias de governo e gabinetes na Alesc para apresentação do projeto base do Parque Municipal de Eventos, na busca pela conquista de parcerias para a sua concretização.
Sempre atento às oportunidades de trazer para o seu município recursos diretos do governo do Estado ou através de emendas parlamentares, prefeito Almides Roberg da Rosa, de Santa Rosa do Sul, aproveitou viagem para Florianópolis para apresentar as primeiras imagens de um grande projeto que pretende atrair a atenção de todo o extremo sul catarinense no se refere a eventos públicos, sejam eles artísticos ou esportivos. “Elaboramos um projeto base mostrando todas as potencialidades que um parque municipal bem estruturado pode proporcionar em termos de lazer e atividades esportivas, artísticas e culturais, não só para a população de Santa Rosa, mas de toda a região”, descreveu prefeito Almides.
Na capital, o prefeito, acompanhado do secretário geral de governo Édson Borba, do vereador Osmael Bereta Inácio, da diretora de Cultura Márcia Fernandes, do arquiteto Marcelo Pereira e da coordenadora de Cultura e Turismo da Amesc, Helen Becker, apresentou o projeto na Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) e também na Alesc (Assembleia Legislativa) ao deputado estadual José Milton Scheffer.
Com uma área de mais de 16 mil metros quadrados, o parque municipal conta hoje com cerca de 9 mil m² de área construída, entre pavilhões, quadra poliesportiva, camarins e quadras externas (de areia e futebol society). Para a sua complementação, de acordo com o novo projeto base, serão concluídos e/ou acrescentados estacionamentos pavimentados, arena multiuso, museu, ciclovia, centro poliesportivo, mirante e marina. “Precisamos vocacionar o espaço de mais 16 hectares, à margem da maior lagoa de agua doce do Estado de Santa Catarina, o Parque municipal de Eventos, para entregarmos à população um espaço de eventos, de lazer e entretenimento”, acredita o prefeito.
O parque municipal está localizado próximo à BR-101, o que lhe permite fácil acesso, conta com área ampla para estacionamento e ainda margeia a Lagoa do Sombrio, oportunizando uma possível utilização para sedia esportes náuticos. “A localização e as belezas naturais nós temos. Só precisamos estruturar e investir no desenvolvimento de mais este potencial turístico”, afirma Almides.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul