Autoria foi do suplente de vereador Ozair da Silva, o Banha, que ocupa uma cadeira no Legislativo
O suplente de vereador Ozair da Silva, o Banha (PT), que esteve durante o mês de abril na Câmara Municipal de Vereadores de Araranguá apresentou alguns projetos de lei e três destas propostas foram sancionadas: o projeto que autoriza a criação do auxílio emergencial, o que autoriza a criação do horto medicinal municipal e o que trata sobre o horto florestal de Araranguá.
O projeto, que agora se tornou a lei nº 3761/2021, autoriza a criação do auxílio emergencial para a população, independente do recebimento de outros benefícios assistenciais. Conforme Banha essa é uma lei que ajudará diversos araranguaenses. “Com a pandemia muitos pais e mães de família ficaram desempregados e algumas famílias vivem ainda momentos difíceis e por isso propusemos esse projeto. Vale ressaltar que a criação deste fomento depende exclusivamente do desejo do prefeito César”.
Banha também aprovou e foi sancionada as duas leis que criam dois hortos no município. “Essa lei é muito importante pois temos recursos de uma emenda que será destinada pelo deputado estadual Padre Pedro. Certamente em um futuro muito próximo poderemos ter uma farmácia viva em nosso município”, relata Banha.
Fonte: Assessoria da Câmara de Araranguá/Eduardo Souza