O atual Prefeito da cidade de Sombrio, Zênio Cardoso (MDB), em entrevista a imprensa local comentou a respeito da operação Fuscus, deflagrada ontem pela manhã pela Polícia Federal na cidade, que abalou o cenário político há 9 dias para as eleições.
Zênio comentou que está tranquilo e que nessa operação foi levados documentos para averiguação. Diz que está confiante na justiça e nos funcionários públicos da cidade.
O prefeito também falou que esse denúncia que resultou na operação é uma retórica da oposição: “Compramos materiais mais caros sim, mas porque não havia materiais e equipamentos disponíveis e não poderíamos deixar a população desassistida”, disse o prefeito.
O emedebista falou sobre a compra de termômetros que tem sido uma das pautas da oposição: “Eles falam que compramos termômetros a R$ 500,00, e compramos sim, e compraríamos de novo. Mas não falam que 60 dias depois compramos a R$ 150,00”.
Sobre mensagens, vídeos, áudios e montagens feitas e espalhadas em redes sociais e grupos de mensagens, os advogados irão acionar judicialmente todas os autores de tais materiais que fizeram montagens e acusações ofensivas na internet contra ele e a vice-prefeita e atual candidata a prefeita Gislaine Cunha também do MDB.