Prefeitos dos municípios consorciados ao CIASS – Consórcio Intermunicipal de Assistência Social e Saúde, assinaram na manhã de quinta-feira (12), a ordem de serviço para início das obras de construção da Casa de Acolhimento – Abrigo Cativar. O Abrigo Institucional, que serve à Comarca de Turvo e também à Comarca de Meleiro, tendo como entes consorciados os Municípios abrangidos pelas duas regiões, ou seja, Turvo, Ermo, Jacinto Machado, Timbé do Sul, Meleiro e Morro Grande, terá 300 m2 de área construída com R$ 519 mil de investimento próprio do Consórcio.
Os Prefeitos Tiago Zilli de Turvo e Zica de Ermo, no uso da palavra expressaram o sentimento de alegria, gratidão e dever cumprido em poder atender com mais qualidade as crianças acolhidas através desta casa. Essa conquista beneficiará muito as crianças das seis cidades.
Para o juiz da comarca de Turvo, Manoel Donisete de Souza, é motivo de grande alegria. “A Casa, hoje, funciona em imóvel alugado. Já chegamos a atender 22 crianças, e agora, com o novo Abrigo, que deve inaugurar ainda esse ano, poderemos atender com maior qualidade, dentro dos padrões determinados pelo Conanda – Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente”. O magistrado elogia o comprometimento dos seis prefeitos que integram as comarcas de Turvo e Meleiro e que garantiram a verba para a construção.
O Abrigo será construído no centro da cidade, no local onde era a antiga “casa do juiz”, que pertencia à AMC – Associação dos Magistrados Catarinenses, e que foi doado ao CIASS.