A Polvilhana em Santa Rosa do Sul foi palco da assembleia ordinária dos prefeitos da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) na noite desta quarta-feira (29).

O prefeito anfitrião, prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg Silva da Rosa, recepcionou os gestores municipais da AMESC e agradeceu por mais uma vez aceitarem o convite de realizar a assembleia em seu município ao valorizar a festa tradicional da cidade que se encontra em sua décima edição. “A união que existe entre os gestores obtém resultados importantes e que faz nossa região crescer e se destacar em Santa Catarina”.
Uma das pautas tratou sobre o período de desincompatibilização, sendo que 11 prefeitos dos 15, ficam à disposição em seus municípios para as eleições municipais, não podendo estar em cargo do conselho de administração ou fiscal na associação. Diante do quadro, foi eleito como novo presidente da AMESC, o prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira. Moacir foi o primeiro presidente da associação no quadro de gestores 2021/2024 e agora fecha o ciclo novamente como presidente.

Na assembleia também se fizeram presentes o deputado estadual, Tiago Zilli, e a deputada federal Geovania de Sá, que parabenizaram Almides pela festa que além de valorizar a cultura e economia local lembrou da necessidade de ajudar o estado vizinho Rio Grande do Sul. Destacaram a atuação sempre em sintonia dos prefeitos através da AMESC, e que inclui a preocupação em se adequar e buscar apoio para receber as pessoas que tem vindo morar na região após a enchente no RS.

Os prefeitos parabenizaram Santa Rosa do Sul pelo evento e prestigiaram o cerimonial de abertura do evento.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui