Forte chuva atingiu e trouxe prejuizos na cidade
Com base em levantamento efetuado pela Defesa Civil Municipal, Regional e do Estado de Santa Catarina, que percorreram todo o município para identificar as comunidades que ficaram isoladas pela queda de pontes e estradas alagadas; a Prefeitura de Ermo estima que vai precisar de quase R$ 1 milhão de reais para recuperar os prejuízos pelas chuvas e enxurrada, ocasionadas pelo Ciclone Extratropical entre os dias 08 e 10 de agosto último.
Principais comunidades atingidas
Garapuvú, Morro do Ermo, Santana, Taquaruçú, Água Branca, Turvo Baixo , Vista Alegre e Linha Simão. Na estrada geral entre Garapuvú e Morro do Ermo, uma ponte foi levada pela correnteza. Também foram registrados prejuízos na estrada geral entre Taquaruçú e Morro do Soares, onde a enxurrada destruiu a pavimentação de mais de 200 metros de lajotas.
O trânsito de veículos ficou impossibilitado nestas comunidades atingidas e, por solicitação da Defesa Civil o transporte escolar não atuou na tarde de quarta-feira, 10, com a suspensão das aulas pelas escolas do município e estado até a manhã de quinta-feira, 11 de agosto. A Defesa Civil não registrou casos de famílias desalojadas.
O Prefeito Paulo Della Vecchia, em posse do relatório que a Defesa Civil está concluindo, deverá acionar os órgãos estaduais para buscar apoio na reconstrução das áreas atingidas, como pontes, material para as estradas e auxílio para combustível das máquinas.