Empresa responsável pela obra se comprometeu a entregar a ponte pronta até o dia 20 de dezembro deste ano
A nova ponte pênsil entre Passo de Torres (SC) e Torres (RS) tem como prazo final para ser entregue o mês de abril de 2024. Entretanto, a Prefeitura da cidade catarinense espera reinaugurar o ponto turístico antes do verão. Em nota, a Administração Municipal ressaltou que a empresa responsável, a Montadora e Construtora Moreira LTDA, se comprometeu a entregar a obra até o dia 20 de dezembro deste ano.
A nova ponte pênsil entre Torres e Passo de Torres já tem como prazo final para ser entregue o mês de abril de 2024. Entretanto, a Prefeitura da cidade catarinense espera reinaugurar o ponto turístico antes do verão. Em nota, a Administração Municipal ressaltou que a empresa responsável, a Montadora e Construtora Moreira LTDA, se comprometeu a entregar a obra até o dia 20 de dezembro deste ano.
A obra iniciou em outubro, mas houve um pequeno atraso em função das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do RS e parte de Santa Catarina no período. O investimento, de R$ 701,8 mil, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Passo de Torres e o Governo do Estado de Santa Catarina. Atualmente, a obra está na etapa estrutural. Nos próximos dias, materiais mais pesados devem chegar à cidade para dar andamento na reforma da estrutura da ponte. Entre as próximas etapas, está a recolocação de madeiras na travessia.
A estrutura antiga da ponte pênsil, de madeira e cabos de aço, desabou na noite de 20 de fevereiro deste ano. De acordo com a Prefeitura, ela estava superlotada no momento do acidente, com cerca de 100 pessoas realizando a travessia. Uma pessoa veio a óbito, o jovem Brian Grandi, de 20 anos. Na oportunidade, outras pessoas chegaram a ficar desaparecidas, em trabalhos de busca e salvamento realizados pelas equipes do Corpo de Bombeiros de ambos os estados. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) do RS concluiu que a causa do acidente foi a corrosão da estrutura da ponte, que foi inaugurada em 1985.
Correio do Povo