Os ensinamentos foram destinados a mulheres participantes dos programas do Cras e do Creas
A Prefeitura de Sombrio, através de uma parceria da Assistência Social com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacinto machado e o Senar, realizou na última terça-feira, o curso Derivados do leite, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo dos idosos no bairro São José, um curso de derivados do deite.
Os ensinamentos foram destinados a mulheres participantes dos programas do Cras e do Creas do município e teve, desta vez, também abriu vaga para duas servidoras da educação na área da merenda.
“O curso ensina a fazer queijos dos mais variados, além de requeijão, achocolatado, iogurte, manteiga e demais produtos, além de orientar sobre higienização dos materiais manuseados. O objetivo é dar mais conhecimento a estas mulheres e possibilitá-las uma busca pela independência financeira, ou simplesmente uma nova fonte de renda na família”, comentou a secretária de Assistência Social, Márcia Teixeira dos Anjos.
Durante o dia inteiro, elas tiveram orientações teóricas, mas sempre seguido de prática e produziram os materiais que a partir de agora estão aptas a fazer.
‘Eu estive lá, pude experimentar o que elas fizeram e posso garantir, quem chegar com o certificado deste curso vendendo algum destes derivados do leite, pode comprar porque são deliciosos. E o curso vem para ajudar as mulheres também na autoestima e na capacidade de seguir em frente, sempre, com o governo presente para lhes ajudar”, concluiu a prefeita Gislaine Cunha.