Referente ao ano de 2021, um convênio no valor de R$ 18 mil foi firmado entre Prefeitura e Instituto
Solucionar a questão dos animais abandonados nas ruas é uma das preocupações da atual Administração municipal de Santa Rosa do Sul. Na última semana, um convênio foi assinado com o Instituto SOS Bicho Urbano, com objetivo de atuar nos cuidados com estes animais.
Prefeito Almides Roberg da Rosa recebeu na última sexta-feira, 29 de outubro, a presidente do instituto SOS Bicho Urbano – filial Santa Rosa do Sul, Elizete Francisco de Oliveira, para falar de um problema que está presente em praticamente todos os municípios da região: o abandono e procriação sem controle de animais domésticos. “É um problema que precisa ser tratado com cautela, para que a busca por uma solução não resulte em mais dificuldades para nossa cidade”, explica o prefeito, referindo-se à possibilidade de estimular que pessoas de outros municípios venham abandonar os seus cães e gatos em Santa Rosa do Sul.
Representante do instituto SOS Bicho Urbano, Elizete é reconhecida no município por sua atuação na defesa e cuidados com cães e gatos de rua e cujos guardiões não possuam condições de realizar os devidos cuidados, como castrações e vacinas.
Referente ao ano de 2021, um convênio no valor de R$ 18 mil foi firmado entre Prefeitura e Instituto. Em relação ao próximo ano, novas ações serão planejadas, com o intuito de tratar de forma mais eficiente a situação do abandono de animais em Santa Rosa do Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação de Santa Rosa do Sul