O prazo de inscrições para a 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) foi prorrogado. Agora, os gestores dos 295 municípios catarinenses têm até 28 de novembro para inscrever suas iniciativas. O prêmio é um dos principais reconhecimentos do país às boas práticas de gestão pública que visam fortalecer o empreendedorismo e o desenvolvimento local.
Na última edição, Santa Catarina registrou mais de 170 projetos inscritos, sendo que 120 deles eram ligados ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae/SC.
O diretor técnico do Sebrae/SC, Fabio Búrigo Zanuzzi, destacou o valor das políticas públicas municipais voltadas ao setor. “Santa Catarina tem se destacado nacionalmente pelo comprometimento das administrações municipais com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios. O prêmio é uma oportunidade de valorizar essas experiências e motivar novas ações que fortaleçam o empreendedorismo em todo o estado”, ressaltou.
Foco em desenvolvimento e categorias
O prêmio busca reconhecer políticas públicas que promovam impacto positivo nas economias locais e estimulem o empreendedorismo como ferramenta de transformação social.
Os projetos devem apresentar resultados alcançados entre junho de 2024 e o final de novembro de 2025, e podem ser inscritos em nove categorias, como Simplificação, Sala do Empreendedor, Compras Governamentais, Empreendedorismo na Escola e Turismo e Identidade Territorial.
Os vencedores da etapa estadual serão anunciados em março de 2026 e avançarão para a etapa nacional, prevista para o primeiro semestre do mesmo ano.












