Caso ocorreu nesta sexta-feira (07) durante inauguração de uma ponte no município de Abunã em Rondônia
O presidente Jair Bolsonaro divulgou, na noite desta sexta-feira (07) um vídeo no qual ele aparece andando de moto sem capacete e máscara ao lado do empresário Luciano Hang. A gravação aconteceu após evento de inauguração da Ponte do Abuña, na BR-364, sob o Rio Madeira em Rondônia.
O presidente compartilhou o vídeo no twitter e reclamou da imprensa. “Só assim para a mídia falar da Ponte Abunã, antigo anseio do povo do Acre e de Rondônia que concluímos e inauguramos num período de extrema adversidade após quase uma década de espera. Nem parece o Brasil de alguns anos atrás, quando a corrupção guiava a nossa infraestrutura”, escreveu.
Andar de moto sem capacete é uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 244 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Além de multa, o condutor que descumpre a regra também tem o direito de dirigir suspenso.
O presidente alega que não cometeu infração, já que a via ainda não estava aberta à circulação. Mesmo assim, internautas não aprovaram a atitude do presidente, além do não uso de capacete, ele não usava máscara, em momentos em que o uso é recomendado como forma de proteção em função da pandemia de Covid-19.