Ao longo do Rio Araranguá foram construídas há alguns anos três comportas com o objetivo de colaborar com o escoamento da água, evitando, sobretudo, as inundações e enchentes nas comunidades ribeirinhas.
Com um período intenso de chuvas registrados no mês de maio, a preocupação com o devido funcionamento destes equipamentos também aumentou como foi levantado pelo presidente da Câmara Municipal, Márcio Tubinho, durante a sessão de segunda, 03.
Na oportunidade, ele aprovou uma indicação de sua autoria que solicita a manutenção das comportas instaladas em Sanga do Marco, Barranca e Volta Curta após tomar conhecimento que o procedimento não estava em dia. “As referidas comportas não recebem manutenção há muito tempo, o que justifica o estado precário que se encontram. A manutenção das comportas é de extrema necessidade para não sofrermos as consequências de possíveis enchentes como aconteciam antes de suas instalações”, argumentou.
Com a aprovação, a solicitação será encaminhada ao Executivo Municipal para que as providências necessárias sejam tomadas.