102.9 FM
102.9 FM
DestaquesPresos “BATEDORES” de quadrilha que assaltou banco em Criciúma

Presos “BATEDORES” de quadrilha que assaltou banco em Criciúma

Os dois paulistas presos durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (2) na BR-116, em São Leopoldo, no Vale do Sinos, são apontados como coautores do assalto a uma tesouraria do Banco do Brasil, em Criciúma, Santa Catarina, nesta semana.

A PRF apurou que eles foram usados como “batedores” do grupo durante deslocamentos – a informação foi repassada à Polícia Civil do RS, que colabora com a investigação realizada em Santa Catarina. A dupla foi encaminhada na manhã desta quinta-feira (3) para o Estado vizinho.

A chefe da Polícia Civil do RS, delegada Nadine Anflor, diz que todas as autoridades de segurança estão em alerta e que a dupla foi abordada pelos policiais rodoviários quando trafegava pela BR-116 em um carro com placas de São Paulo. Os homens estavam com R$ 7 mil.

Nadine diz que eles estavam em um veículo sem placas clonadas e sem registro de roubo. O automóvel, inclusive, pertence à irmã de um dos presos. O mesmo carro foi flagrado em imagens na região de Criciúma, e a suspeita é de que era usado como “batedor” dos demais assaltantes.

— Isso é típico destas quadrilhas organizadas. Eles têm integrantes com veículos normais e praticamente sem antecedentes criminais para fazer este trabalho de batedor ou de logística, para dar apoio aos assaltantes. Apesar desta confirmação inicial, a polícia catarinense vai ouvir os dois e detalhar todos os fatos — ressalta Nadine.

A dupla foi ouvida pela polícia gaúcha e passou a noite na sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Na manhã desta quinta-feira, os dois foram encaminhados para Santa Catarina.

 

Fonte: ClicRBS RS

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias