Ronaldo Coutinho explica o que de fato vai ocorrer
Uma frente fria associada a um ciclone extratropical atinge a região Sul do Brasil e prevê uma queda acentuada de temperatura nesta semana, com possibilidade de geada e neve na serra catarinense e gaúcha.
Segundo informações do engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, repassadas ao Portal Amorim, em live com Cacai Amorim, no extremo sul o frio acentuado, chuva e vento chegam na quarta-feira, dia 18, e em relação a intensidade do vento, não deve ultrapassar 80 km por hora.
“Essas projeções podem variar ao longo dos próximos dias, mas não há motivo para pânico, muitos ciclones ocorrem durante o ano, nada comparado ao Bomba ou Catarina ”, explicou.
Os locais com maior chance de neve são os pontos mais altos da serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Coutinho alerta para ocorrência de vento com maior intensidade em outras regiões do estado, e em função disso transtornos decorrentes dessas condições deixam as centrais de distribuição de energia elétrica alerta para falta de luz em alguns casos.
As temperaturas só devem voltar a subir após o dia 22 de maio, quando a massa de ar seco e frio começa a perder força e se afasta de Santa Catarina.
Confira o vídeo abaixo: