Jovem de 20 anos transportava 209 quilos de maconha em carro com placas falsas.
Na noite desta quarta-feira (28), uma ocorrência inusitada mobilizou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra Velha, no Litoral Norte de SC. Um Volkswagen Gol com placas de Curitiba desobedeceu a ordem de parada na BR-101 e iniciou uma fuga que terminou de forma inusitada: com o condutor sendo mordido por um cão pitbull durante a perseguição.
De acordo com a PRF, o motorista dirigiu de forma perigosa, na contramão e em alta velocidade por ruas da cidade, colocando pedestres e outros motoristas em risco. Durante a tentativa de escapar, colidiu com outro veículo e abandonou o carro para continuar a fuga a pé.
Ao pular o muro de uma residência, o criminoso foi surpreendido pelo ataque de um pitbull, que o mordeu. Mesmo ferido, o homem ainda conseguiu fugir por outro muro, mas acabou sendo cercado e preso pelos agentes da PRF.
No interior do veículo, os policiais encontraram 209 quilos de maconha, divididos em grandes pacotes. O carro também estava com placas falsas e sinais de adulteração.
O suspeito, um jovem de 20 anos, natural de Tubarão (SC), confessou que havia embarcado a droga em Guarapuava (PR) e pretendia entregá-la em Florianópolis, mediante pagamento. Ele foi levado para a Polícia Civil de Itajaí e irá responder por tráfico de drogas, adulteração de veículo e resistência à prisão.