Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens que transportavam 20 quilos de maconha em um automóvel. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (02), após uma perseguição de 15 quilômetros que começou em Paulo Lopes e só terminou em Laguna, no Sul do estado.
O acompanhamento começou quando uma equipe da PRF desconfiou da atitude do motorista do carro de passeio, que tentou se esconder atrás de outros veículos ao passar pela base policial. Após a ordem de parada, o condutor acelerou e tentou fugir.
Manobras perigosas e risco a pedestres
Durante a perseguição, o motorista realizou diversas manobras perigosas na BR-101, forçando passagem entre outros carros e transitando pelo acostamento. Em um trecho de via marginal, o veículo chegou a trafegar em alta velocidade perto de calçadas onde havia pedestres, incluindo crianças que estavam próximas a uma escola.
A fuga terminou em Laguna, quando a equipe policial conseguiu bloquear a passagem do veículo em uma saída para via marginal. O motorista, que não possuía carteira de habilitação, e o passageiro, foram detidos no local.
No banco traseiro do carro, os policiais encontraram dois sacos pretos contendo 20 quilos de maconha, divididos em tabletes.
Os dois ocupantes do carro, de 20 e 32 anos, informaram que entregariam o entorpecente em Balneário Rincão/SC. Eles foram levados à Delegacia de Polícia de Laguna e devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e o motorista, também por crime de trânsito. O entorpecente, o veículo e dois celulares foram apreendidos.