Um terceiro homem, suspeito de ser o motorista que ajudou na fuga da quadrilha, segue foragido
Dois homens, de 29 e 30 anos, procurados pelo roubo de 60 iPhones, além de outros eletrônicos, de uma loja em Criciúma, foram presos pela Polícia Civil no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no início de outubro e toda ação foi filmada por câmeras de segurança.
As prisões ocorreram em 10 de outubro em Caxias do Sul e em 22 de outubro em Santa Maria, ambas no Rio Grande do Sul.
Um terceiro homem, suspeito de ser o motorista que ajudou na fuga da quadrilha, segue foragido. Os eletrônicos não foram recuperados.
O roubo ocorreu no Centro de Criciúma na manhã de 3 de outubro. De acordo com o delegado Yuri Miqueluzzi, responsável pela investigação, os dois homens que foram presos fingiram ser clientes. Em seguida, mostraram armas e anunciaram o assalto.
O dono da loja foi rendido e amarrado. O prejuízo para o estabelecimento foi estimado pela Polícia Civil em cerca de R$ 300 mil.
As investigações começaram logo após o crime e os três suspeitos foram identificados. Eles foram indiciados por roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. A Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos três.
Os investigados são gaúchos e têm antecedentes criminais. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos em Criciúma, Tubarão, Araranguá e Sombrio, cidades do Sul catarinense, além de municípios gaúchos.
O carro usado na fuga foi encontrado com o suspeito em Santa Maria.
G1 SC