Como prefeito, Jusa teve como marca de sua gestão a qualificação, valorização da educação
Homenageado por proposição do deputado Zé Milton, o professor e ex-prefeito de Sombrio, José Antonio Tiscoski “professor Jusa” irá receber, na segunda-feira (29), a Comenda do Legislativo Catarinense, em reconhecimento ao a sua dedicação ao município e a educação.
Nascido em Sombrio, casado com Neliane Freitas da Silva, e pai de Maria Karolina e Rafaela Freitas da Silva, Jusa que é formado em educação física, tem um histórico de dedicação e trabalho na educação municipal e estadual. Como professor ele é reconhecido por seus alunos como um grande incentivador a pratica esportiva não somente na formação de atletas como de verdadeiros cidadãos. Tal dedicação fez com que assumisse a Diretoria de Esportes de Sombrio, diretor do Catulo da Paixão Cearense, coordenador regional de Educação do Extremos Sul Catarinense e por fim, prefeito de Sombrio.
Como prefeito, Jusa teve como marca de sua gestão a qualificação, valorização da educação.
Diretor da Escola Jovem de Sombrio, escola esta que ajudou no processo de implantação no município, Jusa se diz feliz e realizado por continuar fazendo parte na vida dos jovens sombrienses, contribuindo com o aperfeiçoamento, educação e qualificação deles.
“O Jusa é um exemplo de pai, professor, prefeito e cidadão sombriense. Quem conhece ele sabe do carinho, preocupação e dedicação com as pessoas. Essa homenagem é uma forma de agradecermos ele por tudo que fez por Sombrio e pelos nossos jovens e crianças”, defendeu Zé Milton.
A sessão acontece na próxima segunda-feira (29), às 19h, no Plenário da Assembleia Legislativa, em Florianópolis.
Fonte: Assessoria/Deputado Zé Milton