Professores, auxiliares, merendeiras, ninguém ficou de fora
Alunos do 5º ano A e B da Escola Professora Nair Alves Bratti, do bairro Parque das Avenidas, emocionaram muitos servidores nesta reta final do ano.
Coordenados pela professora Márcia Silvana Santos e pelas auxiliares Inajara Miranda e Fabiane Lucas, eles fizeram um trabalho de diversas etapas, que deu origem a um livro de autobiografias de todos os funcionários da escola do ano de 2023. Professores, auxiliares, merendeiras, ninguém ficou de fora.
“A gente queria homenagear os funcionários da escola neste ano em que ela completa 35 anos. É importante conhecer cada um que faz parte da Família Nair, todos são importantes. Com o projeto, conseguimos mostrar nossa escola por dentro e unir ainda mais alunos e servidores.”, conta Márcia.
O primeiro passo foi elaborar as perguntas que deveriam ser feitas a todos os servidores, para traçar um perfil. Depois foi a vez de sair em campo, entregando as perguntas pelo aplicativo WhatsApp, como forma de aliar a tecnologia ao conteúdo de sala de aula. Quando as respostas chegaram, foram transformadas em texto.
As fotos de todos foram unidas com os textos, encadernadas e transformadas em um belo livro.
Como todo bom livro merece um autógrafo, cada pessoa mostrada foi até a sala do 5º ano ver de perto o resultado do trabalho e deixar um recado aos alunos.
A professora de matemática Simone Vieira estava emocionada com a homenagem: “A gente se sente valorizado e reconhecido como professor. Meus três filhos passaram pela Nair, um deles ainda estuda aqui e somos todos uma família. Há 30 anos que sou professora e esta é a primeira vez que sou reconhecida desta forma. Só tenho a agradecer a vocês por este momento tão bonito.”