Através do Hospital Dom Joaquim, cirurgias ginecológicas serão realizadas em mulheres com diagnóstico de doenças no sistema reprodutor
Na tarde de hoje, 20, o Instituto Maria Schmitt – IMAS lançou o projeto “ Mulher em Equilíbrio”. O programa vai ofertar através do Hospital Dom Joaquim, cirurgias ginecológicas que serão realizadas em mulheres com diagnóstico de doenças no sistema reprodutor. O assunto que gera muitas dúvidas e inseguranças, terá uma equipe completa para atuar neste setor. Entre os procedimentos que serão realizados estão a perineoplastia, laqueadura, histerectomia, pós operatório de fisioterapia pélvica, e também reconstrução de mama.
Serão investidos mais de R$ 1 milhão de reais, recursos destinados pela deputada federal Geovania de Sá PSDB, para promover a atenção integral à saúde das mulheres em todos os ciclos de vida. É um projeto que preconiza assistência humanizada e qualificada, realizando ações focadas na organização do acesso aos serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde.
Para o Presidente do Instituto Maria Schmitt Dr. Robson Schmitt, ações como esta da Deputada Geovania de Sá, fazem o diferencial na sociedade. “Precisamos de políticos assim, comprometidos com a população, que quando prometem vem e cumpre. Estamos cansados de promessas e políticos que só falam”, citou Robson em discurso de tom agressivo contra a classe política.
“A saúde é prioridade na vida das pessoas e esse programa é fantástico, pois vai atender as mulheres de toda região que estão em fila de espera por muito tempo para realizar uma cirurgia ginecológica, reconstrução de mama e através do nosso recurso de R$ 1 milhão de reais essas mulheres poderão ser atendias, isso nos deixa muito feliz”, comentou Geovana.
O projeto pretende atender mais de 200 mulheres por mês, e zerar a fila de espera nos municípios do Vale do Araranguá.