A atuação dos Núcleos da Associação Empresarial de Araranguá e Extremo Sul Catarinense (ACIVA) além de impulsionar o desenvolvimento econômico, também vem se destacando pelo trabalho social. Um dos projetos contemplados foi o Sementinhas, que está contando com a parceria do Núcleo de Arquitetura e Decoração (Nueva) para viabilizar a restauração de um espaço utilizado pelo projeto.
Reconhecido pelo seu trabalho na área esportiva com crianças e adolescentes, o Projeto Sementinhas necessitava da reforma da sala de materiais do núcleo esportivo do bairro Coloninha, para dar mais conforto a pais e alunos. É o que explica a coordenadora do projeto, Bruna Zeferino.
Nós amamos o Projeto e realmente irá se encaixar nas necessidades do Sementinhas. Vai revigorar o espaço, deixar aconchegante até mesmo para atender os pais e os alunos. Vai expor todas as conquistas do Sementinhas através dos troféus e das medalhas. Enfim, ficou muito lindo e será muito útil. Só temos que agradecer”, comentou a coordenadora.
Segundo a coordenadora do Núcleo da ACIVA, Leticia Topanotti Pietsch, o projeto foi assinado pela arquiteta Heloísa Lemos, do Studio LC, e será executado pelos nucleados do Nueva. “O Projeto Sementinhas faz um trabalho social muito importante para a nossa sociedade, afinal ele desenvolve um amplo projeto esportivo com crianças em estado de vulnerabilidade social. Estamos muito felizes em poder contribuir com esta nobre causa”, ressaltou.
O Presidente da ACIVA, Alberto Sasso de Sá, o Beto Sasso, elogiou o trabalho do núcleo. “O associativismo é isso, é unir forças em prol de um objetivo comum. Ficamos muito felizes em ver que o Nueva está contribuindo com um projeto tão importante de nossa cidade”, disse.
Sobre o projeto
O Projeto Social Sementinhas foi desenvolvido para promover a integração de crianças e adolescentes, a sua inserção na comunidade e a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, semeando os valores éticos e noções de cidadania vigentes na sociedade.
O projeto possui três núcleos situados na cidade de Araranguá, nos bairros Coloninha, Jardim Cibele e no Ginásio Bolha. O trabalho desenvolvido, sem fins lucrativos, tem por objetivo o atendimento aproximado de 150 crianças de forma gratuita.