102.9 FM
102.9 FM
DestaquesRede Amorim em Campanha para a pavimentação asfáltica do acesso pela rodovia...

Rede Amorim em Campanha para a pavimentação asfáltica do acesso pela rodovia José Tiskoski ao Morro de Sombrio

Objetivo é mostrar as dificuldades enfrentadas por moradores e trabalhadores no trajeto e sensibilizar autoridades competentes para a urgência da pavimentação

Poeira ou barro, carros, motocicletas estragadas e dificuldade de acesso fazem parte do cotidiano de moradores e trabalhadores que precisam utilizar com frequência o trecho que vai desde a comunidade de Retiro da União, município de Sombrio até o Morro de Sombrio.

No dia 28 de maio, cansada de esperar uma resposta do governo, a Rede Amorim Comunicações lançou a Campanha “Pavimentação Já” em prol da comunidade de Retiro da União e de moradores do Morro do Sombrio e arredores que fica na divisa com o município de Santa Rosa do Sul.

A campanha é realizada durante o Programa Jornal Amorim 2ª edição com Cacai Amorim, todas as sextas-feira das 12h às 13h, até que a pavimentação seja feita. Toda a população local, regional, vereadores e até mesmo pessoas de outras regiões estão convidados a abraçar a causa.

A precariedade do trecho tem causado prejuízos para o agricultor que precisa se deslocar para vender seus produtos, fruto de seu trabalho e causa indignação por parte de moradores que pagam seus impostos e esperam no mínimo terem seus direitos constitucionais garantidos.

O drama de quem utiliza o trecho

O bananicultor Angelino Albino Mota, de 71 anos, morador das proximidades desde que nasceu diz que é muito importante para o município e os moradores que o trecho seja pavimentado. “Nós somos os mais prejudicados, só carro tracionado sobe o morro. Tem plantador de banana, pitaya, tudo que planta a gente vende, mas é um sacrifício essa estrada desse jeito. E se a gente ficar doente, nem Samu, nem ambulância consegue chegar aqui”, ponderou o morador.

O empresário Cacai Amorim, proprietário da Rede de Comunicações Amorim, também vive na pele o  drama. “Lá no morro temos a antena de transmissão da Rádio 102,9 FM e quando chove é quase que impossível chegarmos lá em cima”, concluiu o empresário.

A situação se arrasta há anos e conforme Cacai, no ano de 2016 foi direcionada uma verba do deputado Edinho Bez  no valor de R$250 mil ao município de Santa Rosa do Sul para a pavimentação do trecho, a partir da localidade de Glorinha.

Relacionados

spot_img
spot_img

Últimas Notícias