Evento gratuito acontecerá a partir das 18h
A Rede Amorim Comunicações realiza nesta quarta-feira, 27, a partir das 18h, o 1º “Chá Rosa”, ação que faz alusão a campanha Outubro Rosa. O evento acontecerá no auditório da empresa, Rua Manoel Teixeira da Rosa, 359, Centro de Sombrio e foi criado com o objetivo de proporcionar um momento especial às mulheres que realizaram o tratamento de câncer de mama, bem como orientar e tirar dúvidas do público feminino.
Durante o encontro que será transmitido via live na fanpage do Portal Amorim, algumas convidadas esclarecerão questões sobre prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, direitos legais e apoio espiritual e psicológico. Mulheres que foram diagnosticadas com câncer e superaram a doença contarão a experiencia vivida, comprovando que o diagnóstico não é uma sentença de morte e demonstrando o que há de mais admirável nessas mulheres: a sua força.
O 1º Chá Rosa é gratuito e contará com a presença da cantora Kelly Colares. Além de música ao vivo, haverá sorteio de brindes e um coquetel.
Parceiros do encontro: Farmácia Antonelli, Vó Jovita Produtos Coloniais, Paparello Pizza Delivery, Espaço Terapêutico Renata Costa, Salão Espaço de Beleza, Ema Flores, Paloma Joalheria e Ótica, Mailing Lagoa.
O câncer de mama é o tipo de tumor mais frequente em mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não-melanoma, e corresponde a 28% dos novos casos de câncer.
A prevenção do câncer de mama começa com o autoexame, que a própria mulher deve fazer mensalmente a partir dos 20 anos de idade, apalpando as mamas. Ele deve ser feito entre o quarto e o sexto dia depois do fim do fluxo menstrual. As mulheres que não menstruam devem escolher uma data para fazer a avaliação. É importante ficar atenta a sinais e sintomas como:
- Nódulos palpáveis na mama ou região das axilas;
- Alterações na pele que recobre o local do nódulo;
- Região da mama com aspecto parecido a uma casca de laranja;
- Saída de secreção.
Além do autoexame, é importante que mulheres acima de 50 anos realizem a mamografia de rastreamento, mesmo sem perceber nenhum sinal ou sintoma. Esse é o único exame que permite descobrir o tumor em sua fase inicial, em que há probabilidade de cura em 95%.