O Governo do Estado informou que há 190.397 pacientes com teste positivo para Covid-19, dos quais 180.529 estão recuperados e 7.426 permanecem em acompanhamento. O número foi divulgado nesta terça-feira, 8. Até esta data, 2.442 óbitos foram causados pelo coronavírus. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,28%.
Na região da Amesc, de acordo com o boletim epidemiológico da Associação dos Municípios do Sul do Estado de Santa Catarina atualizado ontem (08) 4.915 casos de Covid-19 já foram registrados.
O inimigo invisível Covid-19 tem atingido muitas vidas e pego muitas famílias de surpresa. A jovem Cláudia em entrevista a nossa equipe falou da perda de um familiar. “Só quem perdeu alguém da família sabe da dor que é e o quanto o vírus é real. O vírus existe gente, e não é brincadeira. Ainda não me caiu a fixa de ter perdido meu irmão tão jovem para essa Covid-19, estou muito abalada, e peço, imploro, não façam festas, não façam ajuntamento de pessoas, estamos ainda em meio a pandemia, usem a mascara, tenham cuidado, pois o vírus existe e pegou nossa família de surpresa, muito de surpresa. É muito difícil passar por uma fase dessa, nem despedida como ele merecia pudemos fazer devido as restrições do velório pois quem teve Covid-19 é um velório totalmente diferente, não desejo pra ninguém isso”.
Com lagrimas nos olhos a jovem fez um alerta: “É muito triste ver a negligência de muitas pessoas que não se cuidam, expõem os outros ao risco e não agem com empatia. O povo precisa pensar, e se fosse comigo? Com um familiar meu? Com um amigo? Não é hora que brincar gente é hora de se cuidar, infelizmente temos visto nas redes sociais muita gente postando foto viajando e fazendo farra em tempos que eram para amos em uma pandemia, as pessoas precisam se cuidar para pegar. Sabemos que existem pessoas que pegam e tem poucos sintomas, mais há outros como o meu irmão que sem comorbidade alguma veio a óbito, por favor se cuidem, esse é o meu alerta”.